Pages

Saturday, July 12, 2008

QUAL SABOR VOCE ATRIBUI A SUA DOR?

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.-'Ruim' - disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outramão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.Então o velho disse:-'Beba um pouco dessa água'. Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:-'Qual é o gosto?'-'Bom!' disse o rapaz.-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.-'Não' disse o jovem.O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.Em outras palavras:' É deixar de ser copo para tornar-se um lago.'


EU SOU RIO.....

QUAL A SUA NATUREZA?


O MONGE MORDIDO * * *Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e,quando passavam por uma ponte,viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio,meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora o escorpião o picou e,devido à dor,o homem deixou-o cair,novamente no rio. Foi então à margem,tomou um ramo de árvore,adiantou-se outra vez a correr pela margem,tomou um ramo de árvore,adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados. Mestre o senhor deve estar doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse!Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda, picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão! O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: "- Ele agiu conforme sua natureza;e eu,de acordo com a minha."




Thursday, July 10, 2008




FESTA DA GOL DE LINS!!!!! Em apenas dois anos de existência, mais um título conquistado!!!!! VIVA A GOL DE LINS!!!!!





Aconteceu no último dia 14/06/2008 (sexta-feira), no Campo do Tangará, na cidade de Lins, a Final da Categoria Dentinho 96/97/98 da 4ª Taça Cidade de Lins. A equipe Campeã ganha vaga para representar Lins na Fase Regional do Campeonato Estadual 2008. Graças a Deus e ao excelente trabalho da família GOL DE LINS, sagramo-nos Bi-campeão da Taça Cidade de Lins nesta categoria. Ganhamos de 3 a 1 da excelente equipe da SEMCLATUR/CHICO MASSA, equipe esta que é dirigida pelo experiente treinador Claudio Ferreira (Bill). A família GOL DE LINS expressa seus sinceros votos de parabéns a todos os garotos da equipe do "Bill", pois foram realmente um adversário a altura e que souberam abrilhantar ainda mais a disputa desta categoria, gostaríamos que todas as categorias tivessem este respeito entre as equipes e os treinadores.


Para refletir.




Um camponês criou um filhotinho de águia junto com as suas galinhas.
Tratava-o da mesma forma que as galinhas, de modo que ele pensasse que também era uma galinha.

Dava-lhe a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-o ciscar para complementar sua alimentação, como se fosse uma galinha.
E o filhotinho cresceu, virou uma águia, mas se portava como se galinha fosse.
Certo dia passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:
-Isto não é uma galinha, é uma águia!
O camponês retrucou:
-Agora ela não é mais uma águia, mas uma galinha!
O naturalista disse:
Não, uma águia será sempre uma águia. Vamos ver uma coisa... Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: Voa, você é uma águia, assuma a sua natureza!
Mas a águia não voou, e o camponês disse:
-Eu não falei que ela agora era uma galinha?!
O naturalista disse:

-Amanhã faremos um novo teste. Veremos...
No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha.
O naturalista levantou a águia e disse:
-Águia veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo. Veja! Todas estas nuvens podem ser suas. Desperte para sua natureza, e voe como a águia que és...
A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, apesar de um pouco confusa no inicio, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada.
Então ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou, devagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul.
Criam-se as pessoas como se galinhas fossem. Porém elas são águias. Portanto, todos podemos voar, se quisermos.

Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar.
Quando ciscamos só enxergamos o chão. Com a visão totalmente limitada, perdemos a capacidade de enxergamos (reconhecermos) nossos lindos (infinitos) horizontes.
Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como consideram normal que a gente seja.
Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo. Medo porque não enxergam além do chão que as circunda.
Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas sem medo de voar, de ser livre, nunca!

Tuesday, July 8, 2008

...VOCE TEM SEDE DE QUE?...

Artigo. 6º
CAPÍTULO II
DOS DIREITOS SOCIAIS
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.Art. 6o São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 26, de 2000)

Study, inquiry, and management, of Projects, for the Human and Social Development


WELLCOME WELLCOMEవేల్ల్కమే వేల్ల్కమే