ALLAHU AKBAR..

FROM MY HEART ALLAHIM.... THIS IS TO YOU ONLY TO YOU... ONLY YOU KNOW ME, ALLAHIM...ONLY YOU CAN TO HELP ME..ONLY YOU CAN TO MAKE WHAT I NEED,
TO MODIFY WHAT TO NEED... TO BE BETTER WHAT NEED... ONLY YOU CAN TO FORGIVE ME... AND TO MAKE THOSE HEART, WITHOUT LOVE TO WORK FOR THE TRUTH LOVE... AND UNDERSTAND WHAT IS THE TRUE LOVE... MY ALLAHIM.. FORGIVE ME...
I , YET, AM TO LEARNING... TO BE, GOOD MUSLIM, MY ALLAH....









NÃO USE DE ENGANAÇÃO, NÃO USE AS PESSOAS, NÃO SE PONHA ENTRE CASAIS, NÃO SEPARE FAMILIAS, NÃO FALE DA VIDA ALHEIA.
TENTE SER MELHOR A CADA DIA. TEMA ALLAH CC COM FEVOR.
TODOS NÓS SABEMOS QUE COLHEREMOS O QUE SEMEAMOS.
CUIDE DE SUA VIDA. NÃO CUIDE DA VIDA ALHEIA.
SE NÃO PUDER AJUDAR, NÃO ATRAPALHE. NÃO SE PONHA NO CAMINHO.
ALLAH CC NOS DEU UMA UNICA VIDA, CABE-A NÓS CUIDAR DELA !














Monday, June 13, 2011

A palavra árabe para o útero está "Rahem". Rahem é derivado da palavra misericórdia. Na tradição islâmica, um dos 99 nomes de Alá bonita (Asmaul Husna) é "Al-Raheem," ou "o Misericordioso". Existe, portanto, uma única conexão entre Deus eo útero. Através do útero, temos um vislumbre das qualidades do Todo-Poderoso e atributos. Ele nutre, alimenta e nos abriga nos primeiros estágios de vida. O útero pode ser visto como uma manifestação da divindade no mundo. Cada um de nós deve apreciar o que temos em nossas mães. Eles são nossos professores e nossos modelos de papel. Todos os dias com eles é uma oportunidade para crescer como pessoa. Cada dia longe deles é uma oportunidade perdida. Em outras palavras, a dívida que temos com nossas mães é ampliado devido à natureza da gravidez difícil - para não mencionar o carinho e atenção a nós na infância.

A história revela que Abdullah ibn Salam era judeu antes de abraçar o Islã no tempo do profeta Mohammed (saw). Depois de se tornar um muçulmano, Abdullah ibn Salam tentou convencer ibn Zaid Sa'nah, um amigo judeu, aceitar a religião do Islã. Apesar de Abdullah ibn Salam o esforço para explicar a essência do Islã, Zaid ibn Sa'nah insistiu em sua fé, o Judaísmo, e ele se recusou a se tornar um muçulmano.
Abdullah ibn Salam narra que um dia ele entrou Masjid al-Nabi (Mesquita do Profeta em Medina), onde ele viu ibn Zaid Sa'nah sentado entre os muçulmanos na fila para realizar a oração. Abdullah ibn Salam disse "ser superados com alegria, eu me aproximei ibn Zaid Sa'nah para saber a razão pela qual ele aceitou o Islã." Zaid ibn Sa'nah responderam "um dia quando eu estava lendo a Torá, eu alcancei os versos que explicam os atributos do profeta Mohammed (saw). Paguei uma atenção especial para capturar suas características descritas na Torá. Eu disse para mim é melhor que eu me sento na presença Profeta Maomé (vi) para ver se ele possui estes atributos, entre os quais havia paciência. observei seu comportamento e escolha de palavras durante vários dias e achei todos os atributos de sua personalidade. Havia apenas uma deixou paciência, invisível, por isso tentei continuar minha busca para eu ler na Torá que "a paciência de Maomé e paciência substitui a sua raiva. Embora as pessoas ignorantes tratá-lo com desrespeito e má forma, eles não vão ver nada em troca dele, exceto a tolerância e paciência. "
Zaid ibn Sa'nah continuaram "após a minha pesquisa eu fui para a mesquita novamente. eu vi um homem beduínos árabes do deserto, enquanto andava de camelo, entrou na mesquita. Ele desceu do camelo quando viu o Profeta Muhammad (SAAS) e disse que ele foi de alguma tribo que foram atingidas pela fome e, portanto, eles estavam em necessidade de alimento e sustento. Ele disse que o povo das tribos eram os muçulmanos e os que esperavam a ajuda do Profeta Maomé (saw). profeta Mohammed (saw) virou-se para o Imam Ali (as) e perguntou: "Existe algum dinheiro que sobra da poupança anterior?" A resposta foi negativa e triste para o Profeta Maomé (saw). " Zaid ibn Sa'nah disse: "Eu, então, interferiu e mencionado ao Profeta Maomé (vi), O Mensageiro de Deus, se você quiser que eu iria participar em um comércio com você. Eu te emprestar uma certa quantidade de dinheiro até a hora da colheita quando eu vou aceitar datas para a mesma quantia em troca. profeta Mohammed (saw) recebeu a minha oferta e do comércio, aceitou o dinheiro e deu para os árabes beduínos. "
Zaid ibn Sa'nah disse: "Eu estava esperando até uma semana antes da colheita. Um dia eu fui para o deserto onde encontrei Profeta Maomé (vi) sentado à sombra de uma árvore, rodeado pelos seus companheiros (Sahabah). Abordei indelicadeza dele, agarre seu colar e disse-lhe: "Eu conheço você bem, você tira dinheiro de pessoas e falham em retornar. Você sabe que não há muito deixou de nosso tempo mutuamente acordados mencionado em nosso comércio? "
Zaid ibn Sa'nah prosseguiu, "Eu tratei Profeta Maomé (vi) furiosamente com grande ignorância, embora não houvesse ainda uma semana para a colheita de repente, ouvi uma voz agressiva;. Umar ibn al-Khattab desembainhou a espada e me pediu para sair com uma chamada de rude. profeta Maomé (vi) o impediu com paciência e disse-lhe que não havia necessidade de discussão. profeta Mohammed (saw) disse que eu deveria ser recomendada para manter a paciência. Então ele perguntou Umar ibn al-Khattab dar . me certa quantidade de datas especiais Umar ibn al-Khattab, obedeceu à ordem e acrescentou 20 unidades extra de datas para o montante inicial Fiquei curioso porque ele me deu datas extras;. Umar ibn al-Khattab disse que as datas extras foram o resultado de tolerância Profeta Maomé (saw). Desde que eu sofria de raiva Umar ibn al-Khattab, o Profeta Maomé (saw) ordenou-lhe que adicionar 20 unidades extra para o valor original, para que eu ficaria satisfeito.
Depois de ver tal maneira e grande tolerância e paciência, eu caí no amor com o comportamento Islã eo profeta Maomé (saw). Eu tenho abraçado o Islã atestando que Allah (SWT) é uma e que Maomé é o mensageiro de Allah (SWT) ".
Existem centenas de exemplos na vida do profeta Mohammed (saw), cada um é apenas uma gota no grande oceano de suas maneiras para que Allah (SWT) se refere como formas sublimes Nobre Alcorão: "E o mais certamente você se conforma (mesmo) à moralidade sublime. " (Nobre Alcorão, 68:4) Também Nobre Alcorão diz: "Certamente você tem em o Mensageiro de Deus um excelente exemplar para aqueles que esperam em Deus e no último dia e lembra-se muito de Deus." (Nobre Alcorão, 33:21) Profeta Muhammad (SAAS) proclamou: "Eu não fui enviado senão às perfeito caráter nobre", na verdade esta é uma das razões pelas quais o Islão está a crescer rapidamente.
Profeta Maomé (vi) e da Juventude [História de se converter ao islamismo]
Um dia um jovem se aproximou do profeta Maomé (saw) e com maior desrespeito e desprezo, disse: "? Ó profeta 'de Deus Você me autoriza a se prostituírem" Estas palavras criaram um grande alvoroço entre as pessoas e objeções poderiam ser ouvidas de todos os cantos. Profeta Maomé (saw), exibindo a ética sublime e falar com suavidade absoluta, disse: "Aproximem-se." Os jovens se aproximou e sentou ao lado dele (vi), depois do profeta Maomé (saw) perguntou: "Você gostaria que alguém a cometer o ato com a sua mãe" O jovem respondeu: "Que eu possa ser feito o seu resgate, nunca!" Profeta Maomé (saw) disse: "Do mesmo modo as pessoas (outros) também não aprovo este com respeito a suas filhas."
Profeta Maomé (saw) continuou: "Diga-me: Você aprovaria este ato para a sua irmã?" Mais uma vez o jovem negou (e se arrependeu de ter feito a pergunta).
Profeta Maomé (vi) colocou as mãos sobre o peito do jovem e orei por ele, dizendo: "Ó Senhor" purificar seu coração, perdoar os seus pecados e protegê-lo da poluição da depravação! ". A partir de então em diante tornou-se fornicação o pior dos atos nos olhos dos jovens.
Profeta Maomé (saw): bondade e perdão [História de se converter ao islamismo] Mais de 1400 anos atrás na Arábia as pessoas viviam muito medo. Eles temiam seus vizinhos. Eles temiam outras tribos. Eles ainda temia os seus ídolos. Para que este era o momento antes do Islã. Os árabes estavam adorando ídolos. Em sua ignorância iriam enterrar suas filhas recém-nascidas vivas. Como o islamismo começou a espalhar entre os árabes, tais práticas cruéis parado. Islam ensinou amor e paz. Ele ensinou a bondade, respeito e perdão.
Profeta Maomé (vi) a si mesmo era uma pessoa muito gentil e amorosa. Profeta Maomé (vi) tratados todos, jovens e velhos, com respeito e bondade, porque profeta Maomé (saw) foi espalhando a palavra de Allah (SWT). E ele foi mudando, para melhor, a vida de muitos árabes e porque alguns árabes sentiram que o ensinamento do Profeta Maomé (vi) os seus ídolos de idade foram perdendo poder que não gostavam do profeta Maomé (saw) e planejou matá-lo. Toda vez que eles tentaram matá-lo, eles falharam. Isso provocou a ira dos inimigos do Islã ainda mais. Então eles começaram a perturbá-lo em todos os sentidos que eles conheciam.
Uma mulher de idade tinha o hábito de jogar lixo no Profeta Maomé (vi) sempre que ele passou da casa dela. Profeta Maomé (saw) tinha de passar por casa diariamente, a caminho da mesquita. Mesmo quando a velha atirou lixo nele, ele iria passar em silêncio, sem demonstrar qualquer sentimento de raiva ou aborrecimento. Este foi um evento regular, diariamente.
Um dia, quando o Profeta Muhammad (SAAS) estava passando por a mulher não estava lá para jogar o lixo. Profeta Maomé (vi) parou e perguntou o vizinho sobre o seu bem-estar. O vizinho informou Profeta Maomé (vi) que a mulher estava doente e deitado na cama. Profeta Maomé (vi) educadamente pediu permissão para visitar a velha. Quando é permitido que ele entrou na casa, a mulher pensou que ele tinha ido até lá para se vingar quando ela era incapaz de se defender por causa de sua doença. Mas o Profeta Maomé (vi) garantiu a ela que tinha vindo com ela, não tomar nenhuma vingança, mas para vê-la e para cuidar de suas necessidades, como era o comando de Allah (SWT) que, se alguém está doente, uma muçulmano deve visitá-lo e deve ajudá-lo se a sua ajuda é necessária.
A velha ficou muito comovido com o amor ea bondade do profeta Mohammed (saw). Pelo exemplo da grandeza do Profeta Maomé (vi), ela entendeu que ele era verdadeiramente o Mensageiro de Allah (SWT) e o Islão era a religião verdadeira. Ela aceitou o Islã ao mesmo tempo lendo o Shahadah (La ilaha ill Allah Muhammad Rasul Allah, não há um só Deus Alá, Maomé é o Rasool (mensageiro) de Deus).
Profeta Maomé (vi) e Adi, filho de Hatim (Adi Hatim ibn) [História de se converter ao islamismo]

Antes do advento do Islã, havia na Arábia autónomas chefes tribais. O povo estava acostumado com o Estado de seus chefes e eles obedeceram, e muitas vezes lhes pagou os tributos e impostos. O Hatim conhecido generosa, da tribo de Tai, foi um dos chefes tribais da Arábia (Iêmen). Seu filho, Adi, sucedeu-lhe após sua morte e da tribo submetidos ao seu Estado. Ele foi tributá-los na medida de um quarto de sua renda a cada ano. Seu senhorio coincidiu com o advento do Profeta Maomé (saw). As tribos Tai eram adoradores de ídolos, mas ele mesmo era um cristão, mas manteve suas crenças secretas do seu povo. As pessoas, depois de se familiarizar com os ensinamentos do Islã liberal, sentiu-se aliviado do fardo de seus senhores que até então tinha imposto o seu domínio sobre o povo. Devido a este fato, Adi, como outros senhores usado para olhar para o Islã como o maior perigo para si mesmo, e estava abrigando inimizade contra o profeta Maomé (saw). Mas a sorte estava lançada. As pessoas estavam cada vez mais abraçar o Islã em grandes números, e da religião de Allah (SWT) foi avançando a cada dia. Ele sabia que o dia estava próximo, quando os muçulmanos vinham procurá-lo também, e isso seria o fim do seu senhorio. Ele, portanto, instruiu seu mordomo particular, um escravo, para manter sempre forte e ágil camelos prontos perto de seu acampamento e permanecer vigilante. Um dia o escravo veio até ele e disse: "Faça todas as providências que você quer fazer como os muçulmanos estão muito próximos". Adi montou sua família sobre os camelos e levaram tudo de valor e bagagem que ele poderia tomar, e escapou para Damasco (Síria), onde as pessoas eram de sua religião. Mas na confusão, ele se esqueceu de tomar a sua irmã, Saffana com ele, e ela foi deixada para trás.
Os muçulmanos derrotaram a tribo de Tai, na batalha, e alguns foram feitos reféns. Os muçulmanos trouxeram Saffana, a irmã de Adi Ibn Hatim para Medina, juntamente com outros cativos e relatou a história da fuga de Ibn Hatim Adi ao Profeta Muhammad (SAAS).
Os presos foram alojados em um composto de baixa murada perto da mesquita. Um dia, o Profeta Maomé (saw), quando vai a Mesquita passou ao lado do recinto. Saffana, inteligente e falante como ela estava, mudou-se de seu lugar e disse:
"Meu pai está morto, meu tutor está escondido, seja generoso para comigo, Deus será generoso com você".
Profeta Maomé (saw): "Quem é o seu guardião?"
"Adi, filho de Hatim"
"O único que fugiu de Allah (SWT) e ao Seu Profeta Maomé (saw)?"
Dizendo estas palavras do profeta Maomé (saw) foi embora, novamente no dia seguinte, ela repetiu as mesmas palavras, ouviu a mesma resposta. Seu fundamento não produziu nenhum resultado. O terceiro dia, tendo perdido suas esperanças, Saffana decidiu manter silêncio. Mas um jovem que caminha por trás do profeta Maomé (saw) fez sinais para ela repetir a exigência. Ela repetiu as mesmas palavras. Profeta Maomé (saw) disse: "Muito bem, eu estou esperando por algum homem de confiança de sua tribo. Logo que um homem é encontrado Vou enviar-lhe com ele para sua tribo. Informe-me se você encontrar uma pessoa que tem vir a Medinah ".
Saffana pediu ao povo que foi o jovem andando atrás do profeta Maomé (saw) que a incentivou a repetir sua demanda? Eles disseram que ele era o Imam Ali (as).
Antes do advento do Islã, havia na Arábia autónomas chefes tribais. O povo estava acostumado com o Estado de seus chefes e eles obedeceram, e muitas vezes lhes pagou os tributos e impostos. O Hatim conhecido generosa, da tribo de Tai, foi um dos chefes tribais da Arábia (Iêmen). Seu filho, Adi, sucedeu-lhe após sua morte e da tribo submetidos ao seu Estado. Ele foi tributá-los na medida de um quarto de sua renda a cada ano. Seu senhorio coincidiu com o advento do Profeta Maomé (saw). As tribos Tai eram adoradores de ídolos, mas ele mesmo era um cristão, mas manteve suas crenças secretas do seu povo. As pessoas, depois de se familiarizar com os ensinamentos do Islã liberal, sentiu-se aliviado do fardo de seus senhores que até então tinha imposto o seu domínio sobre o povo. Devido a este fato, Adi, como outros senhores usado para olhar para o Islã como o maior perigo para si mesmo, e estava abrigando inimizade contra o profeta Maomé (saw). Mas a sorte estava lançada. As pessoas estavam cada vez mais abraçar o Islã em grandes números, e da religião de Allah (SWT) foi avançando a cada dia. Ele sabia que o dia estava próximo, quando os muçulmanos vinham procurá-lo também, e isso seria o fim do seu senhorio. Ele, portanto, instruiu seu mordomo particular, um escravo, para manter sempre forte e ágil camelos prontos perto de seu acampamento e permanecer vigilante. Um dia o escravo veio até ele e disse: "Faça todas as providências que você quer fazer como os muçulmanos estão muito próximos". Adi montou sua família sobre os camelos e levaram tudo de valor e bagagem que ele poderia tomar, e escapou para Damasco (Síria), onde as pessoas eram de sua religião. Mas na confusão, ele se esqueceu de tomar a sua irmã, Saffana com ele, e ela foi deixada para trás.
Os muçulmanos derrotaram a tribo de Tai, na batalha, e alguns foram feitos reféns. Os muçulmanos trouxeram Saffana, a irmã de Adi Ibn Hatim para Medina, juntamente com outros cativos e relatou a história da fuga de Ibn Hatim Adi ao Profeta Muhammad (SAAS).
Os presos foram alojados em um composto de baixa murada perto da mesquita. Um dia, o Profeta Maomé (saw), quando vai a Mesquita passou ao lado do recinto. Saffana, inteligente e falante como ela estava, mudou-se de seu lugar e disse:
"Meu pai está morto, meu tutor está escondido, seja generoso para comigo, Deus será generoso com você".
Profeta Maomé (saw): "Quem é o seu guardião?"
"Adi, filho de Hatim"
"O único que fugiu de Allah (SWT) e ao Seu Profeta Maomé (saw)?"
Dizendo estas palavras do profeta Maomé (saw) foi embora, novamente no dia seguinte, ela repetiu as mesmas palavras, ouviu a mesma resposta. Seu fundamento não produziu nenhum resultado. O terceiro dia, tendo perdido suas esperanças, Saffana decidiu manter silêncio. Mas um jovem que caminha por trás do profeta Maomé (saw) fez sinais para ela repetir a exigência. Ela repetiu as mesmas palavras. Profeta Maomé (saw) disse: "Muito bem, eu estou esperando por algum homem de confiança de sua tribo. Logo que um homem é encontrado Vou enviar-lhe com ele para sua tribo. Informe-me se você encontrar uma pessoa que tem vir a Medinah ".
Saffana pediu ao povo que foi o jovem andando atrás do profeta Maomé (saw) que a incentivou a repetir sua demanda? Eles disseram que ele era o Imam Ali (as).
Depois de algum tempo, informou Saffana Profeta Maomé (saw) que alguns homens de sua tribo veio para Medina. Profeta Maomé (saw) deu-lhe um vestido novo, algum dinheiro para satisfazer as despesas da viagem e um camelo para cavalgar. Ela foi junto com eles a seu irmão, Ibn Hatim Adi em Damasco (Síria). Quando Saffana viu seu irmão, ela o repreendeu e disse: "Você trouxe sua esposa e filhos me esqueceu a memória do seu pai!" Adi Ibn Hatim pediu desculpas a ela. Então, como ela era uma mulher inteligente, Ibn Hatim Adi consultou-lhe sobre seu plano. Ele perguntou: "O que você me aconselha a fazer, desde que você tenha visto o Profeta Maomé (vi) de perto Devo juntar-se ou manter distante dele?"
"Eu acredito que você deve se juntar a ele. Se ele é um profeta de Allah (SWT), será um crédito na sua honra e nobreza. E se ele não é um profeta, e só quer ser um governante do mundo, então em um lugar (Medina), que não está longe do Iémen (seu lugar), ninguém se atreverá a desonra você, devido à honra e respeito que tem entre o povo do Iêmen. De qualquer forma, é garantido a sua honra ".
A ideia agradou a ibn Adi Hatim. Ele decidiu ir para Medina e observar Profeta Maomé (vi) as maneiras minuciosamente. Se ele fosse um profeta, ele iria segui-lo como outros muçulmanos. Mas no caso ele era apenas um homem com ambições mundanas de poder e pelf, então ele iria colaborar com ele para a extensão dos benefícios comuns de ambos.
Ele entrou na mesquita de Medina e saudou ao Profeta Maomé (vi). Profeta Maomé (vi) concedeu-lhe o devido respeito e levou para sua casa.
Em seu caminho uma mulher abatida agarrou a roupa do Profeta Maomé (vi) e entrou em uma discussão com ele. Muito tempo passou, e do profeta Maomé (saw) respondeu todas as perguntas com simpatia e paciência.
ibn Adi Hatim disse para si mesmo: "Este é o único sinal do carácter deste homem que ele é um profeta. Pessoas com ambições mundanas não têm essa disposição e temperamento de responder a uma pobre mulher com tanta paciência e bondade ".
Quando eles entraram na casa de Ibn Hatim Adi encontrou a sua vida mais simples e despretensioso. Houve apenas uma colcha, que o Profeta Maomé (saw) costumava sentar em cima, mas agora ele estendeu-Adi Ibn Hatim para se sentar. ibn Adi Hatim insistiu que o Profeta Maomé (vi) deve sentar-se sobre a colcha, mas ele recusou. Em última análise, ibn Adi Hatim sentou em cima da colcha e Profeta Maomé (vi) se sentou no chão. ibn Adi Hatim disse para si mesmo: "Este é o segundo sinal do caráter deste homem, Este é o caráter dos Profetas."
Profeta Maomé (vi) virou para ele e disse: "Mas não era a sua religião o cristianismo?" ibn Adi Hatim disse: "Sim, por quê?" Profeta Maomé (saw) disse: "Então por quê, e quais as razões, você estava tendo um quarto dos rendimentos do seu povo? Não é admissível a sua religião?"






there are two kaaba




Our heart They are not separate like two bodies. Side by side , they are one heart in two body fimily mine from Allah (swt) elhamdulillah



If blowing on the mirror, it will rebel against you.

"In every heart there is a
window to other hearts.
They are not separate
like two bodies.
But, like two lamps
they are not together,
His light merges into a single beam. "
(Jalaluddin Rumi)


Where  You Are, You Happiness
The eyes that see an enemy
Many thousands,
But the eye that sees   the closed heart
It is among a thousand.
Even a prison
Radiates happiness
If love for Thee
It fills the heart.
Blessed is slavery
Your service that compels
Your servants are happy
In their easements.
There are two Kaaba
The Kaaba built on land
And the Kaaba of the heart.
The first is that the feet
Among the pilgrims attending;
The other is the secret location
That the seekers of the truth discovered.
It is the first
That fills the eyes of the faithful;
The other, only the devotee finds
Under the gaze of God Himself.
The pilgrimage to the Kaaba land
It is a matter of formal discipline;
The discovery of the Kaaba of the heart,
It depends on the grace of God.
In one, the pilgrims drink from the well of Zem Zem;
The other open sources
By manar sighs.
The Kaaba land
It is guarded by the mountain Irfat,
The temple of the heart
It is radiant with the light of God.
Land of the Kaaba
stone idols were removed;
The Kaaba of the heart
The greed and desire are overthrown

by Ansari

yes need

























'A'oozu Billahi Minash-shaitanir Rajeem bismillaharrahmanarrahim

'A'oozu Billahi Minash-shaitanir Rajeem bismillaharrahmanarrahim

Ayat-ul-Kursî.]—
Allah! There is no deity except He, the Ever Living, the One Who sustains and protects all that exists. Neither slumber, nor sleep overtake Him. To Him belongs whatever is in the heavens and whatever is on earth.
Who is he that can intercede with Him except with His Permission?
He knows what happens to them (His creatures) in this world, and what will happen to them in the Hereafter .
And they will never compass anything of His Knowledge except that which He wills. His throne extends over the heavens and the earth, and He feels no fatigue in guarding and preserving them. And He is the Most High, the Most Great.


Allahu laa ilaha illa huwa, Al -Haiy ul-Qaiyum La ta'khudhuhu sinatu wa la nawm lahu ma fis -samawati wa ma fil-'ard Man dhal-ladhi yashfa'u 'indahu illa bi-idhnihi Ya'lamu ma bayna aydihim wa ma khalfahum wa la yuhituna bi shai'im min 'ilmihi illa bima sha'a Wasi'a kursiyuhus-samawati wal ard wa la ya'uduhu hifdhuhuma wa Hu wal 'Aliyul-Adheem

In the name of Allah, The Most Kind, The Most Merciful.


Quran 113:0
In the name of Allah, The Most Kind, The Most Merciful.
Say, “I seek refuge in (Allah) the Lord of the Daybreak.”
“From the evil (deeds) of that (creation) which He (Allah) created.”
“And from the evil (deeds of other people) when night time comes (and I am asleep unable to protect myself).”
“And from the evil (deeds) of those (people) who blow on knots (and call on Satin .Shaitan) to help them to cause harm)."
“And from the evil (deeds) of the jealous person when they become envious (and they try to cause harm).”


Quran 114:0
In the name of Allah, The Most Kind, The Most Merciful.
Say, “I seek refuge in (Allah) the Lord of (all) humans.”
“The king of (all) humans.”
“The Allah of (all) humans.”
“From the evil of the retreating whisperer (Satin.Shaitan) who whispers evil suggestions ,( but disappears when people remember Allah).”
‘Who whispers (evil suggestions) into the hearts of humans.”
“(Promoting evil) from among (both) the jinn and humans.”

Oh our Sir, do not condemn us, we are forgotten or we make a mistake! Oh our Sir, do not impose on us load, like which you imposed on our ancestors! Oh our Sir, do not overload us with what we cannot support! Tolerate us! Forgive us! Have compassion of us! You are our Protector! Grant to us the victory on the incredulous ones!


"Laa ilaaha ill-Allaah wahdahu laa shareeka lah, lahu'l-mulk wa lahu'l-hamd wa huwa 'ala kulli shay'in qadeer (There is no god except Allaah Alone with no partner or associate; His is the Sovereignty and His is the praise, and He is Able to do all things)"
Amin amin amin



O JARDIM - THE GARDEN



O JARDIM

Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes, que noscabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro.No canteiro do Amor, nascem os mais belos sentimentos, como a solidariedade,o afeto, a ternura e uma linda flor vermelha, chamada de solidariedade.No canteiro da esperança, nascem os sonhos, a perseverança, os desejos daalma, que bem regados, rendem muitos frutos, chamados de "realizações".No canteiro da alegria, flores lindas que sorriem para a vida, sãoconhecidas como "motivação", "boa vontade" e "persistência", sendofundamentais para a continuidade do nosso jardim.Mais ao fundo, um canteiro impressiona pela altura das flores, é o canteiroda fé, regado com orações e atitudes regeneradoras, sobem até o céu, emuitas das flores tocam os pés dos anjos, que tudo ouvem nas nossasplantações.Muitos cuidam do canteiro com trabalho incessante, vigiando os pensamentos,regando constantemente o amor, a alegria e a esperança, sempre com desejosincero de mudar para melhor.Assim, as flores crescem sempre fortes, lindas e mesmo diante dastempestades, próprias da vida, resistem ao tempo e as dificuldades,tornando-se cada vez mais belas.Outros, se perdem em lamentações, gastando o precioso tempo em divagações.Pensam nas plantas que poderiam ter e não tem, naquelas que já tiveram eperderam, nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim,deixando as ervas daninhas tomarem conta dos canteiros.Assim, plantas destruidoras como o ódio, a inveja, a calúnia, a preguiça, as paixões,
o desrespeito, entre outras pragas, vão tomando o lugar das flores, e vamos nos
tornando pessoas amargas, insensíveis, amarguradas, tristes e doentes.O jardim da vida são os seus pensamentos, o regador seus sentimentos e asemente, a fé.O jardineiro é você, a terra, a própria vida, a água é Allah (swt), fonte de toda avida, que está dentro de você, e em todos os lugares em forma de energia.Seja você, o próprio jardim de Deus, cuide dos seus canteiros, regue todosos dias com amor, esperança e fé.Eu acredito em você.
Cid Pimentel
F.M.J.

adaptado por Suleyman


The GARDEN
While being born, we receive the garden you it take care, already with much seeds, which noscabe it hardly will water, taking care affectionately of each flowerbed. In the flowerbed of the Love, the most beautiful feelings plows born, like the solidarity, the affection, the gentleness and the lovely red flower called of solidarity. In the flowerbed of the hope, there joy plows born the dreams, the perseverance, the wishes daalma, what watered well, bring many results called of " realizations in.No flowerbed of the, lovely flowers that smile will be the life, sãoconhecidas like "motivation", " good will " and "persistence", sendofundamentais will be the continuity of our garden. Live you it the bottom, the flowerbed impresses will be the height of the flowers, he is the canteiroda faith, watered with prayers and regenerative attitudes, they rise up you it the sky, emuitas of the flowers they touch the feet of the angels, who completely hear in the nossasplantações. Many people take care of the flowerbed with incessant work, watching the thoughts, always watering constantly the love, the joy and the hope, with desejosincero of changing will be better. Only, the flowers always grow strongly, lovely and even before dastempestades, own of the life, stand the test of team and the difficulties, becoming live and live beautiful.
Others, they plows lost in lamentations, spending the precious team in wanderings. They think about the plants that they might have and it is not, in that what they had already eperderam, in the beautiful plants of the neighbor, and they go if neglecting the garden, letting the weeds take care of the flowerbeds. Only, destructive plants like the hatred, the envy, the slander, the laziness, the passions, the disrespect, between other nuisances, plow taking the place of the flowers, and we go in making bitter, insensible, embittered, sad and ill persons. The garden of the life they plows his thoughts, watering can his feelings and asemente, the faith. The gardener is you, the land, the life itself, the water is Allah (swt), fountain of every live, which is inside you, and at all the places in the form of energy. Be you, the God's garden itself, take care of his flowerbeds, water todosos days with love, hope and faith.
I BELIEVE IN YOU!!!

by: Dr . Cid Pimentel F.M.J. adapted by Suleyman